Senac Londrina 2019: Cursos gratuitos, Vagas e Inscrição

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, é uma grande rede educacional no Brasil, onde vários cursos profissionalizantes estão disponíveis para jovens e adultos.

A unidade do Senac de Londrina, no interior do Paraná (sul do país), possui uma estrutura moderna e ampla, com o objetivo de preparar os alunos para o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, estando localizada em duas unidades, uma no centro e outra no norte da cidade.

Quais as áreas de atuação do Senac em Londrina

As áreas de atuação disponíveis no Senac de Londrina, são: Artes, Beleza, Comércio, Comunicação, Conservação e Zeladoria, Educacional, Gastronomia, Gestão, Idiomas, Informática, Turismo e Hotelaria.

Os interessados em fazerem os cursos do Senac de Londrina, podem escolher entre as modalidades de Cursos Livres, Técnicos, de Aprendizagem e de Ensino a Distância (EAD, bem requisitado atualmente).

Principais Cursos disponíveis

A lista de cursos que o Senac disponibiliza, são:

Excel – Recursos Avançados;

Liderança de alta performance;

Técnicas para garçom;

Alongamento de cílios;

Comunicação e atendimento;

Planejamento para área financeira;

Fotografia – Arte e Técnica;

Cozinha Árabe;

Massas e risotos;

Barbeiro;

Marketing e vendas;

Design de Barba;

Aperfeiçoamento para manicure e pedicure;

Aprendizagem Profissional Comercial em serviços administrativos;

Aprendizagem Profissional Comercial em serviços hoteleiros;

Técnico em Enfermagem;

Técnico em Guia de Turismo;

Barista;

O site do Senac de Londrina, meio pelo qual poderão ser feitas as inscrições para quaisquer cursos, e demais informações, é: https://www.pr.senac.br/principal/index.asp.

O endereço físico da instituição na cidade, está localizado na Rua Raposo Tavares, número 894 no Centro de Londrina, Paraná.

Os candidatos deverão cumprir alguns requisitos, a fim de ingressarem nos cursos gratuitos oferecidos pelo Senac, entre eles:

Possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos, não estar inscrito em nenhum outro curso da unidade; caso o aluno já esteja concorrendo a bolsas de estudo de outras unidades ou instituições, não poderá participar dos processos seletivos do Senac.

Os documentos necessários para fazer a matrícula (caso seja aprovado nos processos seletivos concernentes ao curso escolhido), pode ser a cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e um comprovante de escolaridade.

São cerca de 192 vagas em todos os cursos de capacitação gratuitos, que são disponibilizados nas unidades do Senac de Londrina. São mais de setenta anos de atuação no ramo educacional, e diversos alunos jovens e adultos, que foram capacitados e profissionalizados para o mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *